7 de janeiro de 2012

O Batmóvel da DC Design

No post de hoje apresentarei o inédito primeiro superesportivo criado por indianos, o DC Avanti.

    

Olhe bem as fotos. Olhando a dianteira, temos até uma certa boa impressão, apesar de já vermos certa feiura por parte da DC Design. Mas e agora, quando olhamos para a traseira desse carro... bizarrice total. Há um prolongamento um tanto excessivo na traseira e depois um corte brusco, o que na minha opinião foi emendado pelos designers. E os faróis então...


Partindo para o motor, é divulgado um bloco 2.0 Ecoboost, da dona Ford, que rende míseros 240 cv e 37,2 kgfm. Quando falo míseros, digo que um motor desse com esse desempenho simplesmente não chega nem perto dos "verdadeiros" superesportivos. Por exemplo, temos o conceituado Bugatti Veyron, o Koenigsseg CCX e diversos outros, cuja a potência estão sempre acima dos 500 cv e às vezes beirando os 1000 cv. Quem seria concorrente desse "superesportivo"? Que tal um Lotus Evora, que nem ao menos é um superesportivo, mas tem desempenho semelhante ao mesmo.
Sinceramente acho esse carro meio ridículo, tanto pelo desempenho quanto também pelo design desastroso que ele infelizmente acabou ganhando.
Mas para mim, é esse desenho desastroso dele, que parece uma "mistureba" entre diversos esportivos e uma tal aplicação falhada da forma fluída da Hyundai que faz ele parecer um carro de super herói. Logo de cara ao ver o nome "DC Design" lembrei da DC Comics, a mesma que criou as histórias em quadrinhos do Super-Homem, Batman e outros, apesar de DC também lembrar a marca de tênis com o mesmo nome (DC Shoes).
Ora, se então vemos o nome DC Comics e um carro meio ridículo, porque não associar com o carro do Batman, por exemplo? Vamos sugerir o DC Avanti a ele num próximo evento.


Mas porque comprar um indiano se podemos comprar um real carro "superesportivo", o Rossin-Bertin Vorax, sendo ainda que ele ainda é brasileiro??? Além de tudo, apesar de carros nacionais não terem lá muita boa reputação durante toda a história, esse tem um visual de deixar muita inveja e para garantir uma boa qualidade, possui um motor BMW. Mas vamos ter calma, o carro ainda não está pronto, será lançado em Julho de 2012.


Assim, acho que o mercado indiano criou carros que precisam evoluir muito, assim como os carros chineses. Ambos, muitas vezes, criam carros feios, sem inspiração, e ainda por cima podem pecar na qualidade e desempenho. Espero que a evolução aconteça realmente, pois do jeito que está, pelo menos os chineses começarão a dominar o mercado brasileiro, e não queremos mais um reinado de carros de baixa qualidade novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger