"Pessoas não devem ter medo de seu Governo, O Governo que deve ter medo das pessoas!" |
Há algumas horas, pelo Twitter, o Anonymous avisou que começaria a apelar pra valer agora. Disseram brincando, mas já falando subliminarmente que algo viria a seguir: "Tragam a pipoca, será uma noite longa e divertida." Essa noite do dia 19 / madrugada do dia 20 virão a entrar na história.
Chamou de #OpMegaupload e #OpPayback a operação hacker para revidar esse trágico acontecimento com o Megaupload.
O Anonymous como sempre está do lado do povo, sempre apoiou os protestos contra as leis SOPA / PIPA.
Mas parece que a coisa foi bem pior do que apenas um ataque hacker qualquer: diversos sites, entre eles do Governo americano e outros sites foram atacados. Ainda por cima existe, claro, a possibilidade desse ser apenas uma parte do plano do Anonymous.
Explicando melhor a onda de ataques, por volta das 10:00 da noite do dia 19 se iniciou tudo. O primeiro site invadido foi o Departamento de Justiça Norte-Americano, logo em seguida a RIAA (Associação das Gravadoras) e a MPAA (Associação Cinematográfica), além da Universal Music. Por volta das 11:00, chegaram até o FBI, o responsável pela operação que ajudou a tirar o Megaupload do ar. O ataque teve 5635 participantes entre seus ataques.
Segundo eles, esse seria o maior ataque já feito na história da Internet, para poderem pressionarem ainda mais as leis SOPA / PIPA.
Bastante irritados com a ação contra o Megaupload, eles fizeram até um discurso: "O Governo fecha o Megaupload? Quinze minutos depois #Anonymous encerra sites governamentais e da indústria. Aguardem por nós."
Realmente a revolta do Anonymous é muito grande, e vemos que seu poder de poder "dominar" a Internet também. Mas será que essas ações farão o Governo mudar de ideia? Quem sabe.
O fato agora é que a situação está cada vez mais perigosa. Vemos que no começo eram apenas protestos, mas agora já chegou ao ponto do Governo fechar um grande site popular e também aconteceu o maior ataque hacker da história a favor de derrubarem as leis SOPA / PIPA. Apesar de muitos não acharem, a guerra já começou sim, mas só faltaria a violência que mata milhares nessas malditas guerras. Tanto que o grupo Anonymous já ter anunciado estar em guerra contra os que ficam do lado da SOPA / PIPA.
Não tem jeito, o ser humano quando tem desacordos precisa partir para primeiro o tapa, depois o soco aí depois apela para as armas. Veremos a seguir o que o Anonymous tem na manga e o que o Governo fará futuramente.
Mas o maior problema além do grupo de hackers, é saber se o Governo realmente parará com essa nova ditadura na Internet e se não haverão mais vítimas (sendo eles sites ou pessoas reais).
Nenhum comentário:
Postar um comentário