20 de janeiro de 2012

"Menos a Luíza, que está no Canadá": Fama por idiotice

Há alguns dias, um comercial de um empreendimento imobiliário na Paraíba mostra o próprio dono apresentando o tal comercial. E daí? Uma frase sem noção explica tudo: "Menos Luíza, que está no Canadá".

O que acontece é que lá no meio do comercial, ele diz que o tal empreendimento é tão bom que queria reunir toda a família para apresentar o apartamento. Mas aí vem a frase "Menos a Luíza, que está no Canadá". Só porque um familiar, a Luíza estava de viagem para o Canadá e não podia estar reunido com ele para mostrar o comercial ele faz questão de citá-la, mesmo sem nenhuma necessidade, deixando essa parte sem noção, e engraçada para muitas pessoas.

Vou opinar: não vi nenhuma graça nisso. Realmente, o cara só quis citar uma pessoa querida dele, mas acabou sendo alvo de uma nova moda que inclui esta frase que está se popularizando cada vez mais.
Vamos tentar ver nesse ponto de vista: um comercial de apartamento ou qualquer um precisa chamar atenção para ser diferente dos outros. Quem sabe o tal sujeito lá no fundo acabou dizendo a frase não por idiotice ou porque não tinha o que falar, mas porque sabe manipular as pessoas. Como assim?
Veja, agora mesmo ele conseguiu o que queria. Um comercial promove um produto, serviço, etc, certo? Com tanta gente assistindo ao comercial principalmente no Youtube, ele conseguiu cumprir o dever daquele comercial. Parece então que olhando assim ele simplesmente nos manipulou.
Mas mesmo que ele tenha dito a frase sem essa intenção, ele conseguiu cumprir o seu objetivo.
Mais do que isso, tornou a Luíza, de apenas 17 anos famosa.
O que não entendo é como uma pessoa que nem aparece lá e tenha sido alvo de uma coisa tão boba consiga se tornar famosa. Mas famosa apenas no nome, certo? Parece que não.
Há rumores que um pessoal está muito animado para recebê-la de volta ao Brasil, pois com o tal sucesso, ela resolveu antecipar a sua chegada (tanto que já está em terras brasileiras).
Mais ainda, ela FARÁ O PRÓXIMO COMERCIAL DO APARTAMENTO. Simplesmente ridículo (mas inteligente para quem ganha a $$).
Pior se ela virar uma "celebridade". Como as pessoas podem cultuar uma pessoa dessas? E aquelas outras que ajudam em pesquisas e etc nada, não é mesmo? Como será que isso é tão importante a ponto de tudo mundo falar nisso? Ainda mais, se ela começar a aparecer em mídias como a TV ou revistas e etc é o começo de uma outra pessoa sendo tratada como deusa, quando nem ao menos fez nada. E se  ainda posar nua? Terrível. Estamos levando uma pessoa para a fama sem ela ao menos ter feito NADA (só viajado para o Canadá). Como podemos deixar uma pessoa rica assim de mão beijada?
Não sentimos não, filh@ d@ #*!@ !!! (Desculpe o palavrão)
Vá trabalhar e se formar, não ficar por aí vagabundiando pra ganhar dinheiro de trouxas!
Concluindo, isso nos mostra como um vídeo viral pode ser idiota. As pessoas começam a assistir por recomendação, e só porque muitas acham que foi legal vão na onda delas, espalhando esse vídeo para mais pessoas e fazendo mais propaganda do apartamento.
Informação ou vídeo que é bom e realmente benéfico nada. Não que eu esteja falando para acabarem com esses vídeos, mas cada vez mais fica parecendo que o Youtube só existe para vídeos toscos e bestas. Pelo menos, recomendem um vídeo considerado engraçado de verdade, não gafes sem graça como essas. A brincadeira até que tudo bem, mas enche o saco ver elas e saber que elas existem graças a um simples comercial sem essa intenção.
O povo parece que só quer saber de BBB, futebol, samba, mulheres, virais e outras coisas, mas sobre outras coisas mais inteligentes, nada. Talvez seja essa uma parte para o nosso Brasil não avançar (como se não bastasse os políticos).
Quem gostou do vídeo e achou muito engraçado e agora está me xingando por achar que eu não tenho nenhum senso de humor, me desculpe, mas a minha opinião é essa. Caso queira falar sobre isso, comente no vídeo nos comentários do Youtube ou crie o seu blog "Menos Luíza, que está no Canadá".
Acho que um vídeo que vi do Felipe Neto ajuda muito a falar sobre o final desse post, que é a falta de interesse do povo em ver coisas importantes e benéficas além de só essas coisas, além do alto cultuamento dessas pessoas, como se elas tivessem ganhado um prêmio Nobel ou descoberto Atlântida.
Espero que tenham o bom senso e assistam se aguentarem os palavrões.


ATUALIZAÇÃO

Encontrei por acaso um vídeo do telejornal "Jornal do SBT", onde o apresentador Carlos Nascimento logo começa falando do BBB e da tal Luíza. Veja e descubra o porque que o que ele diz resume tudo esse post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger