17 de setembro de 2011

Primeiras Impressões: Minecraft Beta 1.8

Terminando essa terrível semana que tive, faço hoje um artigo falando sobre minhas impressões sobre o aguardado update do grande Minecraft.

Como alguns sabem, sou um jogador um pouco viciado em Minecraft, apesar de não ser um dos melhores. Para aqueles que vêm acompanhando o Minecraft desde o começo ou pelo menos há algumas versões anteriores, sabe que os updates do Minecraft mudaram bastante a sua jogabilidade. Mas claro, os gráficos não foram muito alterados com o tempo, por ser uma marca registrada do Minecraft. Mas também não há como mudar radicalmente o jogo se ainda estamos na sua fase Beta, que é a fase de desenvolvimento avançado e quase perto de chegar na sua versão final para seu lançamento.

No caso do Adventure Update, nome dado para a atualização para a nova versão 1.8, foi uma das maiores atualizações para o Minecraft, assim como o Halloween Update.
Executando pela primeira vez o jogo, logo nos deparamos no logo da Mojang (responsável pelo jogo) com uma melhor qualidade, denunciando a nova versão. Depois logo na tela inicial, o papel de parede com a textura Dirt foi substituído por uma bela visão do mundo de Minecraft com aquele efeito de blur. 
Depois, caso crie um novo mundo, verá talvez uma das maiores alterações do Minecraft na versão 1.8: o modo “creative”, presente no jogo para navegador estava finalmente presente no jogo “normal”. Mas o que seria esse modo creative? É um tipo de jogabilidade com o recurso infinito de praticamente qualquer material presente no jogo e sem limitações para vida, dando assim liberdade para qualquer um fazer o que quer (por isso o nome creative, pois nele você pode usar sua criatividade para fazer e construir o que querer). Também é possível todo tipo de material com apenas um clique, até Bedrocks são destruídas (caso destrua a camada de Bedrocks, você cairá infinitamente e aos poucos perderá vida e morrerá, sendo o único jeito de morrer no creative mode).
Quer um cheat bem legal para o Creative Mode? Basta dar dois pulos seguidos que você...flutua e consegue voar pra quase qualquer lugar! (na verdade nem é, mas caso não saiba)

Enderman
Já jogando o suvival mode (o mesmo modo em relação aos anteriores) é preciso um pouco de atenção e fuçar as coisas para descobrir o que há de novo.
No menu Options há um novo efeito de câmera para deixar o jogo mais dinâmico. Esse efeito deixa a noção de profundidade um pouco confusa, e por isso pode atrapalhar os novatos. 
Em relação aos mobs (os outros seres vivos além de você), há uma nova reação ao atacar mobs neutros, como vacas e porcos. No caso, ao invés de ficarem olhando para você feitos bobos, finalmente eles começam a reagir com desespero e tentam correr de você. 
No Adventure Update, houve a adição de alguns novos mobs também, como o fantasioso Enderman, a Cave Spider (uma aranha menor mas venenosa que só há em cavernas) e o Silverfish (praticamente impossível achar). 


Nas barras de informações, há a adição da experience bar. Essa serve para mostrar o tanto de experience orbs foram pegos pelo jogador, e caso haja o suficiente, o jogador poderá ganhar mais espaço para vidas e aumentar a altura do pulo. Caso não tenha entendido, experience orbs são bolinhas que você ganha toda vez que você mata um mob (como animais a monstros) e são depois depositadas na experience bar. 
Além dessa experience bar há como se fosse uma barra, um medidor de fome, indicado pelos ícones de carne. Como o nome diz, ele mede se o jogador está com fome ou não. Ela serve também para a utilização de um novo recurso, que é correr, pois quando se corre se gasta um pouco da barra de fome. Também se torna necessário, obviamente, a necessidade de comer, pois com o tempo a barra vai diminuindo para mostrar a sua fome.
Sobre novos materiais, não sei muito sobre eles e até agora não vi nenhum material novo. Uma aperfeiçoação muito bem vinda foi a possibilidade de força aplicada no arco e flecha, ajudando muito na hora de atirar.
Resumindo, o Adventure Update nos dá mais possibilidades do que antes já era grande. 
Mas senti a falta da presença desses novos mobs que estão difíceis de achar, pois estou um pouco cansado de sempre ver uma aranha, zumbi ou um esqueleto de arco e flecha atirando em mim, mas mesmo assim o Minecraft é o mesmo jogo de sempre, que nos faz explorar tudo o que a gente vê pela frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger