14 de maio de 2012

Letz Zep: Indo ao próximo show da banda cover do Led Zeppelin!

Hoje faço uma matéria sobre uma coisa que ainda sou muito leigo, que é assistir algo ao vivo. Seja assistir a um simples jogo de futebol, um teatro ou uma apresentação, eu não participo muito delas. Mas excepcionalmente eu estou fazendo um esforço para assistir a um show, que será o do Letz Zep, uma banda cover do Led Zeppelin.


Como fã de bandas/cantores principalmente de rock dos anos 90 para baixo, não cheguei a pensar muito se haveria uma possibilidade de eu chegar a ir num show de alguém que eu realmente gostasse, pois grande parte deles já se desfez por algum motivo.
Mas mesmo assim, ao ouvir no rádio (Kiss FM) sobre uma apresentação de uma banda cover do Led Zeppelin logo pensei e vi que seria bom eu participar, pois como dificilmente eu ouvia falar de um show de alguém que eu gostasse, eu achei bom iniciar nessa "área" desse jeito. Ao saber que os ingressos eram razoavelmente acessíveis (a partir de 80 reais), pedi "por favor" para o meu pai me comprar um ingresso. Com uma boa aceitação logo de cara, ele também se animou, pois ele também gostava da banda original e quis me acompanhar. Claro que ele teria que ir comigo, pois como o local do evento é na Via Funchal, razoavelmente longe da minha casa, ele teria que me levar.

Foto da parte interna da Via Funchal
O Letz Zep é aparentemente uma banda inglesa "de grife", pois o mesmo recebeu o aval dos próprios integrantes da banda original, que são Jimmy Page e Robert Plant. No currículo, está a participação de integrantes que já trabalharam com Ozzy Osbourne, Roger Daltrey e outros.
Já houve um show bastante parecido com o que vai ter esse ano no ano de 2011, e agora retornam com o êxito passado.
Agora é esperar, pois na data que escrevo esse post ainda falta alguns dias, e espero conseguir me divertir a ponto de espantar o estresse que o cursinho anda me fazendo.
Depois do show, eu mostrarei as minhas conclusões, pois mesmo não tendo experiência nenhuma com esse tipo de evento, pelo menos conheço bem as músicas do Led Zeppelin, no qual farei uma comparação posterior.
Agora em homenagem, posto dois vídeos de músicas do Led Zeppelin que gosto muito:

1-Stairway to Heaven


2-Kashmir 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger