10 de maio de 2012

Desenhos: Parte 3

Depois de algum tempo fora, finalmente retorno ao mundo virtual e faço uma continuação da série "Desenhos". Como de costume, o tema nunca muda, e ainda apresento mais automóveis para os meus queridos leitores, e podem esperar mais disso até eu terminar essa série.


Dessa vez, quis tentar desenhar o que seria o novo EcoSport, que já foi apresentado, mas com uns toques meus. Não ficou algo que eu diga "bom", pois era para ser mais um rascunho, mas como não tenho o costume de redesenhar novamente para deixá-lo mais bonito, resolvi postar do jeito que estava.
A proposta que ele poderia ter seria um motor 2.0 (a atual utilizada pelos carros Ford no Brasil) ou um novíssimo 1.6 ecoBoost, motor da Europa que ainda não está contido em nenhum modelo brasileiro. Esse teria um motor de 1600 cilindradas, o que pode ser pouco à primeira vista, mas essa linha de motores contém um turbo, aumentando significadamente o desempenho do motor.


Infelizmente esse também acabou sendo um desenho um pouco mal acabado, mas achei que poderia postá-lo também. Mesmo já tendo postado sobre carros da Chevrolet, voltei agora com uma proposta de um novo Aveo Sedan. Esse é um carro sedan de baixo custo da Chevy no mercado americano. Deixei até um tanto luxuoso demais para um carro feito para ser barato, mas mesmo assim fica aí uma proposta.


Esse sim acabou sendo um papel de rascunho, mas o carro em perspectiva na parte superior até que ficou bom. Esse é um carro para as corridas, aliando baixo peso, aerodinâmica e um motor com boa potência. Quem não entendeu o que seria o desenho na parte de baixo, à esquerda mais precisamente, ele é a traseira de um grande clássico "rabo-de-peixe", um Cadillac dos anos 50. Não me especifiquei em nenhum, mas até que essa traseira me lembra mais um Plymouth do que um Cadillac...
Assim, acabamos esse tour pelos scans que fiz do meu caderno de desenhos. O que tenho são boas notícias, mas uma ruim. Para a próxima parte, estou tentando finalmente desenhar algo que não envolva esse negócio de carros novamente (pelo menos em uma imagem). Alguns desenhos que achei bons estou deixando para esse dia, então podem esperar algo bom para a próxima vez.
Outra boa é que estou tentando escrever os textos para os posts com aqueles textos "grandes", mas aí que vem um problema, o velho "falta de tempo". Fiquei sem atividade nenhuma nesse mês de Maio, e acho que esse mês não haverá tantos posts, mas farei o possível para publicar pelo menos 6 posts.
Isso encerra esse post, e até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger