No começo, nem dava muita bola, mas quando você arruma um tempo para ouvir as músicas do Pink Floyd você entende o porque do álbum mundialmente famoso "The Dark Side of The Moon" estar no Hall da Fama do Rock and Roll.
Realmente, não é um rock muito perto do Heavy Metal, até às vezes lembrando um pouco de Pop por causa de seu estilo contínuo em algumas músicas. O Pink Floyd usa sim a guitarra e faz até alguns solos, mas ela não chega a ser tão essencial no caso dessa banda.Há toda uma essência especial na letra da música, que às vezes é reflexiva, como no caso dessa, o "Another Brick in the Wall". Até hoje não entendi muito qual seria a mensagem a ser passada pela banda, pois não sei se eles chegam a criticar o mau jeito de ensinar dos professores nas escolas ao apelarem a violência física, assim como acontecia nas escolas antigamente. Ironicamente, hoje quem manda são os alunos, não os professores, que cada vez mais estão virando reféns dos alunos e sofrem mais para ensinarem os seus alunos (isso ocorre principalmente em escolas públicas, onde tudo é precário).
Espero que tente entender a tal mensagem da música, e claro, veja a letra da música para um melhor entendimento.
Mas caso queira se aprofundar mais ainda, ouvi falar no filme com o mesmo nome do álbum "The Wall", lançado em 1982. Lá, verá essa música passar lá também.
Nenhum comentário:
Postar um comentário