18 de março de 2012

Renault Sandero Stepway Rip Curl: os manos piram!

Recentemente a Renault resolveu criar mais uma daquelas parcerias entre montadoras e alguma outra marca de interesse do público, que no caso foi a Rip Curl. E o carro também já foi escolhido: o Sandero Stepway. Mas vale a pena?


No Brasil, como muitos sabem, há um terrível problema que inclui o altíssimo preço de praticamente tudo que compramos e consumimos nesse nosso pobre país em desenvolvimento. O mundo capitalista no Brasil foi além e quis fazer com que nós precisássemos levar um e pagar dois. Mas quem são os culpados? Os impostos? As empresas? Quem sabe.
Mas o que acontece é que com esse monopólio que anda acontecendo na terra do Samba, as montadoras de carros não passam despercebidas e talvez sejam uma das que mais roubam aqui na terra brasilis. Houve uma teoria do "Lucro Brasil", que diz que as montadoras ganham mais dinheiro a partir do aumento excessivo dos preços e o oferecimento de produtos de baixa qualidade ou de valor muito menor do que o estipulado, e no final todos culpam os impostos do Governo. Sendo assim aquela história em que toda a tecnologia que não é fruto nosso tem um preço maior.
Eu sou adepto dessa teoria, mas acho que ambos roubam. Aí também entra o poderoso Marketing, que ajuda (e muito!) para estimular as pessoas a serem extorquidas. No caso do Sandero Stepway Rip Curl, uma "edição limitada" que leva uma marca um tanto famosa nos faz querer comprá-la e acreditar que tal produto seja superior aos outros (acho que esse é mais para os surfistas que surfam na cidade). 


Vendo um pouco mais a fundo, a Renault também se aproveita e cobra alguns milhares de reais a mais para depois adicionar um banco costurado com a logomarca, rádio com entrada para iPod (depois de gastar tanto dinheiro no carro nem dá para ter um iPod!) e alguns acessórios para enfeitar tudo, mas o valor real desses enfeites nem chegam aos pés do que é cobrado. Todos enfeites totalmente exteriores e visuais para iludir os mais desavisados. Ainda mais, o valor do carro está em altos e absurdos R$44.940,00 (sem ao menos oferecer os equipamentos de segurança, como Airbags e ABS!).
Realmente precisamos abrir os olhos e tomar cuidado com as roubalheiras que acontecem por aí, pois você pode ser a próxima vítima. Um carro com edição limitada no Brasil é praticamente um mico, pois as montadoras lucram cada vez mais na maquiagem e na hora da revenda do carro a liquidez se desfaz toda.
Agora os manos que quiserem comprar o carro que se diz aventureiro só por causa da Rip Curl, marca "de grife" que eles gostam assim como a Oakley, nem vão pensar direito e já chegarão às concessionárias parcelando tudo em 100 vezes com juros de 1000%! Por isso que o país não vai para frente...
Também não quero nem lembrar os outros carros que se prezam a ter um fim como o do Sandero (...207 Quicksilver!!!...), sem lembrar que toda essa maquiagem de plástico não faz dele um carro valente para enfrentar os terrenos mais obscuros do nosso país.
Conclusão? Marqueteiros, estão DE PARABÉNS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger